Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Cozinha Idélli com mais 3 anos de uso.    
Foto: Liane Paz
Publicação Cobogó: Agosto/2017

Como manter seus móveis sempre como novos.

Categoria: Matérias Revista Cobogó

Quando adquirimos um produto novo para nosso uso, isso nos traz uma grande satisfação, não só pela sensação de ter algo que não foi usado ainda, mas também pela aparência perfeita, pelo cheiro próprio deste estado e por estar atualizado em seu conceito. O que podemos fazer, em relação aos móveis de nossa casa ou empresa, para que essa sensação se prolongue por muito tempo?

A primeira questão é como limpá-los de forma correta, já que excesso de água e uso de produtos abrasivos podem ser fatais à aparência de seu mobiliário. Por isso use sempre um pano levemente úmido, e seguido de um pano seco para remover qualquer excesso de água. Não utilize desengordurantes, água sanitária, álcool puro, esponjas no seu lado verde, pois estes produtos irão fosquear, riscar e amarelar os seus móveis. Dê preferência ao uso de detergentes “neutros” ou “naturais. Não deixe a gordura e a sujeira se acumular nos móveis, limpe-os regularmente, para evitar limpezas mais agressivas.

Não guarde sal e água sanitária dentro de armários, caso estes não estejam em recipientes hermeticamente fechados, pois estes produtos causam a oxidação em dobradiças e demais acessórios de metal.

Não existem móveis em madeira reconstituída (MDP e MDF), que sejam totalmente à prova de água, pois a madeira além de se deteriorar, também abrigará fungos que gerarão odores e o surgimento de mofo e bolor. Por isso dê uma atenção especial em armários, já no primeiro instante em que perceber um cheiro diferente do normal, pois pode se tratar de uma infiltração ou um vazamento, que se resolvido no primeiro instante evita-se a substituição do mesmo. Se a humidade for do próprio ambiente, recomenda-se o uso de produtos antimofo, que absorvam a água excessiva do ar, e melhorar a ventilação do mesmo.

Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Cozinha Idélli com mais 3 anos de uso.    
Foto: Liane Paz
Publicação Cobogó: Agosto/2017

Valdenei Menon

Valdenei Menon

Há mais de 24 anos trabalhando com móveis planejados, já executou todas as funções do processo produtivo e criativo do ramo, e formou-se na área de administração de empresas. Há 7 anos atua como empresário, sendo o idealizador e administrador da Expertise Designers Ambientes Planejados, loja franqueada Idélli Ambientes em Ponta Grossa, no Paraná.

TODOS OS POSTS

Deixe uma resposta

A Idelli contribui expandindo o conhecimento, para uma profissionalização cada vez maior do mercado.

 Inscreva-se para receber as novidades do Blog por email :