Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Render de Ambiente Idélli
Publicação Cobogó: Fevereiro/2017

Lacas, vidros e Cristallos, qual a melhor escolha?

Categoria: Matérias Revista Cobogó

Vamos estudar alguns dos mais sofisticados e indicados acabamentos para os seus móveis, quando se trata de brilho, cores e de contemporaneidade.

Buscando elucidar de forma menos técnica possível o assunto, para percebermos mais os fatores estéticos e de custos aliados aos benefícios, podemos dizer que em matéria de brilho, o acabamento para chapas em MDF lançado pela Duratex chamado Cristallo, tem um custo muito mais baixo que os outros dois produtos aqui citados, por ser um produto completamente industrializado, sem muita interferência humana em seus processos de produção, onde a resistência à riscos é outro grande diferencial, dando a mesma sensação estética da Laca, porém as bordas das peças são revestidas com fitas plásticas com acabamento perfeito, mais aos mais minuciosos pode ser uma diferença que denuncie não ser uma pintura.

As lacas, que são produzidas através de pintura semelhante a automotiva sobre o MDF, têm menor resistência à riscos que os demais materiais, com um custo mais alto, porém as peças podem ter até todos os seis lados com o mesmo acabamento, sem diferenciação de brilho ou cor entre as faces. Outra vantagem das lacas em relação aos Cristallos, é o fato de ser possível personalizar em qualquer tom do catálogo Pantone, assim como também os vidros, estes podem ser pintados na cor que cada cliente sonhar.

Os vidros têm alta resistência mecânica e química; uma película interna de proteção o torna seguro, pois em caso de um acidente que possa chegar à quebra-los, eles não estilhaçam, se mantendo unido pelo adesivo interno. As desvantagens dos vidros em relação as lacas e Cristallos, é que estes não têm a mesma versatilidade de utilização que os outros, sendo mais utilizados como portas e em alguns casos como painéis e até prateleiras; os outros produtos não possuem muitas limitações, sendo usados principalmente em portas, nas construções de nichos, contornando armários, prateleiras e mais onde a imaginação e o orçamento permitir.

O gosto do cliente, as necessidades e os valores definidos para cada ambiente, irão determinar não só quais materiais serão utilizados, mas também a saturação de cada um, afinal se não te agradar não terá como você se apaixonar.

 

Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Render de Ambiente Idélli
Publicação Cobogó: Fevereiro/2017

Valdenei Menon

Valdenei Menon

Há mais de 24 anos trabalhando com móveis planejados, já executou todas as funções do processo produtivo e criativo do ramo, e formou-se na área de administração de empresas. Há 7 anos atua como empresário, sendo o idealizador e administrador da Expertise Designers Ambientes Planejados, loja franqueada Idélli Ambientes em Ponta Grossa, no Paraná.

TODOS OS POSTS

A Idelli contribui expandindo o conhecimento, para uma profissionalização cada vez maior do mercado.

 Inscreva-se para receber as novidades do Blog por email :