Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Render de Ambiente Idélli
Publicação Cobogó: Abril/2017

O sucesso após decisões difíceis e riscos decorridos.

Categoria: Matérias Revista Cobogó

Quando decidimos investir em um novo curso, e um novo projeto, em uma viagem, em nossa casa, riscos ocorrem, como minimizá-los e dormir tranquilo?

Certamente, por instinto, evitamos a dor e o desconforto, sejam físicos ou psicológicos, e automaticamente buscamos o confortável, o agradável, o que nos soa familiar, que seja aconchegante e seguro. Não gostamos de surpresas que não sejam boas, então procuramos não só a felicidade, mas o que mais pode se aproximar de uma garantia de continuidade de momentos felizes, que obviamente, como consequência não poderá ter sensações desagradáveis, preocupações ou dúvidas.

O novo sempre vem acompanhado da dúvida, pois está relacionado ao desconhecido, então vamos buscar a segurança no que já conhecemos, mas se queremos algo melhor do que sempre tivemos, seja uma nova receita de bolo, um novo relacionamento, conhecer novos lugares, um carro novo ou uma casa mais ampla e bonita, então teremos que buscar algo que ainda não experimentamos, isso envolve em nos arriscarmos, e riscos não trazem a sensação de conforto, geralmente está mais para o medo. Contudo a empolgação e o desejo de nos aventurarmos, nos impulsionam para mudanças boas e positivas, mesmo que fora da nossa zona de conforto psicológica.

Ao empreendermos uma reforma em nossa casa, por exemplo, iremos buscar referências em pessoas de nossa confiança, sobre profissionais e empresas que nos tragam o resultado desejado sem as dúvidas e riscos do desconhecido. Por isso empresas sólidas no mercado, sempre crescem muito mais que as iniciantes, mesmo que o isso envolva um investimento um pouco maior, pois o risco é muito menor, já que o que é mais testado sempre tem menor possibilidade de dar problemas, sejam equipamentos, pessoas ou planos de negócios; com essa ideologia as franquias prosperam, fazem cada vez mais clientes felizes, pois o processo já foi percorrido milhares de vezes, passando por melhoria contínua e por amadurecimentos que o que é atendido em menor escala, não tem como alcançar na mesma proporção e agilidade.

O sentir-se realizado ao final de um processo construtivo, ou da transformação de algo, envolve múltiplas escolhas, e se um só item ou profissional for mal selecionado, todo o processo pode tornar a realização de um sonho, em um grande pesadelo. Por isso, no exemplo de uma reforma ou construção, a não contratação de um arquiteto ou designer de sua confiança e de empresas sólidas no mercado, podem ser pequenas economias que você pode fazer, mas que o levarão a aumentar muito o investimento no final, pois muitas vezes como diz o ditado: “o barato sai caro”.

Nada melhor que noites de sono bem dormidas e do olhar de satisfação e contentamento, de quem sonhou e viu o seu sonho realizado como tinha sido imaginado, pois a felicidade é um estado de espírito que pode ser influenciado pelo meio em que se vive, e pela qualidade do que se percebe ao seu redor.

Detalhes sobre a foto, projeto e materiais.

Imagem renderizada de Ambiente Idélli.
Publicação Cobogó: outubro/2017

Valdenei Menon

Valdenei Menon

Há mais de 24 anos trabalhando com móveis planejados, já executou todas as funções do processo produtivo e criativo do ramo, e formou-se na área de administração de empresas. Há 7 anos atua como empresário, sendo o idealizador e administrador da Expertise Designers Ambientes Planejados, loja franqueada Idélli Ambientes em Ponta Grossa, no Paraná.

TODOS OS POSTS

Deixe uma resposta

A Idelli contribui expandindo o conhecimento, para uma profissionalização cada vez maior do mercado.

 Inscreva-se para receber as novidades do Blog por email :