fbpx

ÁREA DO CLIENTE

AS RESPOSTAS PARA AS 20 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE A AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PLANEJADOS:

Não.

É solicitado ao cliente que assuma o compromisso de vir conhecer pessoalmente o showroom da loja (antes mesmo de iniciarmos o processo de desenvolvimento), também de prestigiar os projetos desenvolvidos, de nos dar todas as possibilidades de negociação e fechamento para aquisição de nossos produtos. Se acaso não conseguirmos atender as necessidades do cliente em alguns dos quesitos (atendimento, projeto, preço, parcelamento e outros), e o cliente decida simplesmente não fechar conosco, esse compromisso se dará por cumprido.

Porém como a Idélli Ponta Grossa – Expertise Designers, tem uma linha completa de produtos de alta qualidade, valores competitivos, quase que infinitas formas de pagamento, excelente atendimento e pós vendas, assim dificilmente o cliente deixará de ser atendido em todas as suas necessidades.

Não cobramos pelos projetos desenvolvidos ou reproduzidos e orçados em nossa loja, como fazem praticamente todas as lojas do ramo no Brasil; porém por ética de mercado, respeitando o trabalho de nossos designers, seus direitos autorais, principalmente os profissionais e escritórios de design de interiores e arquitetura, os projetos são entregues aos clientes (de forma impressa e/ou digital) apenas e só após a assinatura do contrato de compra.

Há uma fila de projetos, que dependendo da época do ano, pode ser de 1 dia até 1 semana ou mais, para só então iniciar-se o desenvolvimento dos projetos. O tempo médio é de 1 dia por ambiente à ser projetado, ou seja, se por exemplo forem 10 ambientes, se levará em média mais 10 dias úteis além do tempo de espera inicial. para apresentação dos mesmos. O tempo pode também variar dependendo do tamanho dos ambientes, já que espaços maiores e/ou mais repletos de detalhes necessitarão de mais horas trabalhadas.

Solicite o seu projeto à nossa equipe, e no momento do atendimento inicial, você já terá uma previsão mais exata, de quando poderá visualizar os seus ambientes em realidade virtual em nossa loja.

Os planos de pagamento variam entre planos padrões e personalizados.

1) Planos padrões:
– à vista (de 0+3 ou 1+4) sem juros,
– à vista antecipado (1 X) sem juros,
– todas as formas variáveis deste 0+4 e 1+5 até 0+24 e 1+24 vezes.
– Compra Programa Idélli, até 24 X no preço à vista sem juros (saiba mais em: Facilidades/Formas de Pagamento/Compra Programa Idélli)

2) Planos de pagamento personalizados: de acordo com cada negociação, desde carências para o primeiro pagamento, parcelas extras sazonais (balões), e tudo o mais que atender a necessidade do cliente; porém nessa modalidade, cada caso será estudado individualmente e as propostas de cada cliente necessitará de aprovação da diretoria da empresa.

Importante: para compras parceladas necessita-se de aprovação em análise de crédito (exceto para Compra Programada Idélli no sistema padrão, onde a entrega é após o pagamento da última parcela).

Saiba mais em: Facilidades/Formas de Pagamento

Depende do plano de pagamento escolhido, conforme explicado na pergunta nº 4.

Além das opções da resposta acima, a negociação de cada compra, apesar de seguir um padrão básico para todos os clientes, elas são flexíveis conforme a necessidade de cada cliente e das promoções em vigor no período de cada compra.

Saiba mais em: Facilidades/Formas de Pagamento

Para à vista antecipado (que é diferente do à vista 0+3 ou 1+4) sempre haverá mais descontos, exceto negociações específicas.

Como o custo financeiro do crédito é uma realidade inegável, então geralmente, mesmo que haja no momento da assinatura do Contrato de Compra e Venda, alguma promoção de parcelamento sem juros, a antecipação do pagamento pode proporcionar à empresa, a possibilidade de remunerá-lo em forma de um desconto extra, pois o Grupo K1 a qual a marca e fábrica da Idélli Ambientes fazem parte, remunera acima da taxa Selic os valores dos pedidos, que tenham prazo de entrega estendido e pagamento antecipado pelas lojas e para elas, sendo que aumenta ainda mais a segurança para o consumidor final, pois o produto já estará pago para a fábrica, e aumenta a flexibilidade de negociação entre a loja e seu cliente.

Consulte a loja em relação à sua necessidade.

Sim aceitamos, porém consulte a loja sobre as condições específicas para cartões, vigentes na data de interesse de compra.

Bandeiras aceitas: Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

 

Saiba mais em: Facilidades/Formas de Pagamento

métodos e formas de pagamento, os métodos estão descritos abaixo mas também, e que com mais detalhes, em: Facilidades/Formas de Pagamento

Para saber sobre formas de pagamento, consulte a resposta da pergunta de número 4, pois os assuntos estão contemplados na mesma resposta.

Métodos de pagamento:
– Boletos
– Transferências bancárias
– Cheques
– Cartões de crédito e débito
– Em espécie (dinheiro)
Importante: cada método de pagamento está restrito e relacionado à uma forma de pagamento, para saber mais consulte pessoalmente a loja Idélli Ponta Grossa.

Em se tratando de móveis planejados, nós geralmente respondemos que entre 30 à 45 dias após a assinatura do projeto executivo, porém essa informação é no mínimo incompleta, pois são muitas as variáveis, e esse tempo pode ser até menor que 30 dias ou muito maior que 45, se considerarmos que é muito particular o tempo que cada cliente necessita para tomar cada uma das decisões no processo, e também do tamanho do imóvel e de seus ambientes.

Aqui temos como objetivo, mostrar a necessidade de um planejamento bastante antecipado, por isso para evitar surpresas, há a necessidade da contratação de uma empresa bem estruturada como a nossa, com equipes bastante experientes, que é fundamental para o gerenciamento e execução das etapas, pois manter a tranquilidade do cliente e sua satisfação ao final do processo, é a nossa maior especialidade.

A seguir, vamos citar todos os processos e uma estimativa de tempo:

A – Desenvolvimento e definição do projeto: de 1 à 3 semanas em média que pode variar bastante como explicamos na pergunta de número 3,

B – Na conferência técnica em si, leva-se em média 1 dia por ambiente, porém o prazo que se considera no mínimo por contrato, é de 1 semana já que normalmente há outros projetos em andamento que precisam ser finalizados antes.
Importante: para que seja iniciada a conferência técnica, o cliente necessita definir todos os eletros e móveis complementares, que terão relação com os móveis planejados.

C – Aprovação do projeto executivo pelo cliente e seu arquiteto ou designer particular, caso tenha contratado um. Só então é que o pedido é implantado e liberado para a linha de produção da fábrica, então só à partir daí, é que passa-se à contar o prazo de entrega previsto.

D – O prazo de produção padrão é de 15 a 21 dias úteis, para acabamentos melamínicos ( BPs padrões, inclusive Cristallos), para acabamentos em laccas lisas esse prazo amplia-se em mais 7 dias úteis.
Para os painéis e portas com acabamento especiais, ou seja, em 3D (Surface), provençais, lâminas naturais de madeira e laccas personalizadas (que são 240 opções de cores, que podem ser foscas ou com brilho), o prazo de produção chega até à 30 dias úteis no total. Normalmente em montagens de muitos ambientes, enquanto instalam-se as caixas e todas as outras partes dos móveis, é o tempo suficiente para vir de fábrica as peças com prazos maiores de entrega.

 E – Transporte: entre 3 à 7 dias corridos. Em meses como novembro e dezembro, pode chegar até 10 dias corridos.

F – Montagem dos móveis planejados: a média é de 3 dias por ambiente (ver explicação mais ampla na resposta da pergunta 12).

G – Instalação de mármores, granitos, espelhos, papéis de parede, iluminação, limpeza e decoração: em média de 1 à 4 semanas. É importante lembramos que imóveis recém construídos ou reformados, precisam de uma limpeza mais profunda, e verificação completa se tudo está funcionando adequadamente, como sistemas hidráulicos e elétricos.

Observações:

  • Os itens citados na letra G, não são de responsabilidade da empresa contratada para entrega do móveis planejados, estão aqui relacionados apenas como uma referência de tempo para planejamentos.
  • Os prazos podem ser muito estendidos além dos aqui previstos, principalmente nos casos de férias coletivas no período de fabricação e/ou montagem, o que acontece geralmente em uma parte dos meses de dezembro e janeiro de cada ano, ou ainda, em situações excepcionais que afetem todo o mercado, como exemplo: greve nos meios de transporte.

A garantia da indústria contra defeitos de fabricação ou de materiais, é de 5 anos para madeiras, e 6 meses para acessórios e demais materiais, já inclusa a garantia legal de 3 meses.

Porém é muito baixa, sendo menor que 1%, a taxa de assistência técnica para defeitos dessa natureza, praticamente em todo o mercado moveleiro que utiliza produtos de alta qualidade.

O que ocorre com mais frequência é a necessidade de manutenção dos móveis, pois ao longo dos meses e anos, a regulagem de dobradiças, corrediças e outros acessórios precisam ser ajustadas, e em alguns casos substituídas, devido ao desgaste natural, mesmo sendo em sua maioria ferragens européias, preparadas para mais de 35 mil aberturas, mas assim como os automóveis, móveis também precisam de manutenção para sempre parecer como novos, mesmo depois de muitos anos de uso, e por isso é importante a aquisição de móveis planejados de uma empresa, que tenha equipes disponíveis que possam realizar o trabalho em curto prazo.

A Idélli Ponta Grossa, dá manutenção aos móveis de seus clientes de forma gratuita* por todo o tempo do prazo de garantia, e em muitos casos, por todo o tempo que se tenha o móvel Idélli (conforme avaliação técnica). E o serviço é realizado em um prazo que varia de 1 a 72 horas, conforme a urgência, disponibilidade de profissionais no momento da solicitação. Você também poderá agendar uma MANUTENÇÃO PROGRAMADA IDÉLLI, agende com a loja.

Em casos da necessidade de pedir-se materiais à fábrica, a assistência será finalizada após o prazo da disponibilidade e recebimento de cada produto, e se está ou não dentro do prazo de garantia, pois para produtos muito antigos (mais de 5 anos), os fornecedores podem ter descontinuado a produção, e cada caso será resolvido conforme cada situação.

Sugestão: leia a matéria “Como manter seus móveis sempre como novos.”

*Podem haver exceções, como casos de mau uso ou acidentes, como por exemplo, uso de produtos de limpeza não recomendados ou vazamentos e infiltrações. Para que isso não ocorra, consulte o manual de limpeza e conservação que acompanha o produto.

Defeitos de fabricação e de matéria prima, devidamente comprovados pela nossa equipe técnica.
Não são cobertos pela garantia, problemas originados por mau uso e falta de manutenção, conforme orientado no manual de uso dos produtos, também por infiltrações e acidentes ou fatalidades de qualquer origem.

Tudo depende do tamanho do ambiente e do nível de detalhes que cada projeto pode exigir, mas a média é de 3 dias úteis por dupla de montagem, quando consideramos por exemplo, a montagem de todos os móveis planejados de uma residência com 10 ambientes, pois cozinhas e dormitórios exigem mais tempo, mas áreas de serviço e banheiros tendem a exigir menos tempo de montagem.

Para cálculos de tempo de  montagem de móveis em ambientes comerciais, pode-se considerar esta mesma média.

Há outras variáveis que precisam ser consideradas, como o número de horas de trabalho permitidas,  normalmente determinadas pelo condomínio em que a residência ou empresa possa estar inserida;  condições adversas de trabalho, como a permanência de outros profissionais trabalhando no mesmo local e ao mesmo tempo, por exemplo pintores; e ambientes com iluminação ou limpeza de obra insuficientes; também falta de plantas elétricas e hidráulicas do local, podem gerar atrasos e agregar mais tempo à instalação dos móveis.

A COMPRA PROGRAMADA IDÉLLI, é uma das modalidades de vendas mais efetivadas dentro da loja Idélli Ponta Grossa – Expertise Designers, onde alguns clientes tem economizado acima de 50% no seu investimento em móveis até o final do processo de sua obra, confira algumas vantagens:

  • Permite a compra parcelada com o preço de um ambiente à vista, sem adição de juros , no caso o preço fica congelado independente de reajustes futuros (obs.: não acumula descontos de outras promoções que possam existir no momento da compra, ou posteriormente).
  • Uma maior agilidade, pois o projeto já estará pronto para montagem com a finalização da obra.
  • Trabalho em conjunto com o arquiteto/designer.
  • Assessoria com a localização de pontos elétricos e hidráulicos.
  • Sugestões para a escolha da decoração.
  • Possibilidade de alterar projetos até 60 dias antes da montagem.

Móveis de show room estão entre os mais sofisticados e caros projetados por uma loja, pois têm a missão de demonstrar todo o potencial daquela linha de produtos. Por isso têm um valor bastante considerável, mas se adquiridos em uma liquidação de show room, ficam geralmente 50% mais baratos.

A Idélli Ponta Grossa disponibiliza de forma permanente todos os ambientes de seu show room, para venda com até 50% de desconto, porém com prazo estendido de entrega, e que será negociado na loja caso a caso, mas o prazo calculado de instalação para o cliente, poderá ocorrer entre 1 a 4 anos após a sua aquisição, dependendo se o padrão de cores está em linha, do tempo em que o ambiente está em exposição na loja, da forma de pagamento escolhida, entre outras variáveis. Venha nos visitar.
Conheça o nosso show room.

As indústrias são frutos de altos investimos e usam muita tecnologia, pois são otimizadas para produção em alta escala para ter um preço competitivo, e ao mesmo tempo como uma qualidade superior à produtos feitos de forma mais artesanal.

A precisão milimétrica nos cortes e furações, o acabamento perfeito das fitas de borda, os materiais diferenciados e muitas vezes importados da Europa, os produtos desenvolvidos exclusivamente para uma linha, são algumas das muitas vantagens que a indústria de móveis planejados tem sobre marcenarias.

A “MARCENARIA CLÁSSICA” POR CONCEITO, NÃO É CONCORRENTE DAS INDÚSTRIAS, pois elas trabalham com madeiras torneadas, envernizadas, entalhes, com peças curvas, marchetaria, reforma de móveis clássicos, entre outras exclusividades que a indústria de móveis planejados não tem como objetivo trabalhar, pois as marcenarias não possuem alta produção em série, e por esse contexto tem (ou deveria ter), preços em seus produtos e serviços, mais elevados do que de lojas de móveis planejados. Está cada vez mais difícil de se encontrar marcenarias do estilo clássico, pois não têm tido mais escolas e cursos que formem esse perfil de profissionais.

A “MARCENARIA CONTEMPORÂNEA” (vamos chamar assim), trabalha com matérias primas semelhantes, e até iguais em alguns casos, às das indústrias de móveis; os marceneiros usam maquinários que algumas vezes são até modernos, mas não são competitivos em comparação aos investimentos milionários dos grandes parques fabris e sua automatização, ou seja, o marceneiro contemporâneo ( o que não utiliza as técnicas do marceneiro clássico) não disponibiliza muitas vantagens ao consumidor final, e por isso busca oferecer melhores preços, em detrimento à outras questões importantes, e sem as garantias dadas pelas grandes empresas, assim como sem o grande leque de serviços oferecidos pelas equipes de profissionais de lojas bem estruturadas, onde o consumidor também é amparado por legislações bem definidas, como a Legislação Nacional de Franquias, por exemplo.

Geralmente marcenarias não têm custos como a aquisição e manutenção de um lindo show room, equipes de designers e arquitetos desenvolvendo projetos surpreendentes, também não possuem equipes próprias para montagem e manutenção de móveis, nem atendimento em ambiente climatizado e com estacionamento próprio, nem seus móveis são desenvolvidos e produzidos por materiais e equipamentos entre os mais modernos do mundo. Mas não são esses itens que tornam na média o produto das marcenarias contemporâneas, até 30% mais baratos do que os produtos vendidos em lojas franqueadas e exclusivas.

Fica muito difícil generalizarmos e nem é nosso objetivo, pois cada profissional, empresa e produto tem seu valor e suas qualidades, pois senão, não estariam no mercado, mas falando de forma bastante genérica e baseando-nos na nossa própria experiência como marceneiro que fui, o que diminui o custo e o preço de um produto, é principalmente o nível de profissionalismo empregado em seu desenvolvimento, produção, instalação e assistência ou manutenção técnica, além da garantia de entrega e de satisfação oferecida por uma estrutura, e no final o valor agregado ao imóvel onde o mesmo foi instalado.

Conheça os diferenciais de nossos produtos.

 

16.1) Mas o que agrega no custo do profissionalismo empregado?

A Idélli Ponta Grossa – Expertise Designers, emite nota fiscal de tudo que comercializa, isso além de dar segurança jurídica e institucional aos nossos clientes, gera economia ao consumidor de 15% no imposto de renda sobre ganho de capital sobre os móveis, no momento em que este venha à vender o seu imóvel, tornando o investimento em móveis algo lucrativo, pois aluga-se e vende-se melhor e mais rápido imóveis mobiliados, com móveis planejados de qualidade e que tenham ótima reputação no mercado.

A Idélli Ponta Grossa – Expertise Designers, paga e declara em folha, todos os valores relacionados à salários e comissões de seus colaboradores, o que gera ainda mais segurança jurídica à empresa e à seus colaboradores e clientes, além de mantermos equipes ainda mais motivadas e como resultado: ainda mais qualidade nos atendimentos, projetos e em montagens.

Garantimos a qualidade e prestatividade de um pós-vendas eficiente, além de nosso acesso à peças de reposição, seja na possibilidade de necessidade ocasional, de ampliação do projeto ou mudança dos móveis de residência, o que mantém o produto como algo desejado e com reconhecido prestígio.
Trabalhamos com materiais no mais elevado nível de qualidade, e em espessura adequada para cada parte de seu projeto, além de laterais internas duplas em módulos de cozinha, portas em 18 mm e tamponamentos envolvendo caixas (conforme cada projeto), onde entregamos muito mais madeira do que normalmente é oferecido em orçamentos mais baixos, pois assim damos muito mais estrutura, resistência e qualidade final ao produto instalado.

Acreditamos que o barato pode sair muito caro, e o risco é de quem se arrisca, por isso oferecemos produtos à preços competitivos e justos, com toda a garantia de uma das empresas mais antigas da cidade no ramo, e com a garantia de ser uma loja franqueada de uma marca do Grupo K1, o maior grupo moveleiro da América Latina.

Sim, temos clientes residenciais e corporativos, com nossos móveis instalados em várias cidades do Paraná e Santa Catarina. Consulte-nos sobre a sua cidade, e agendaremos uma visita.

Não há como serem feitos todos os atendimentos exclusivamente à distância. Uma das condições necessárias para iniciarmos um projeto e/ou orçamento, é uma primeira visita do cliente até a nossa loja para conhecer o nosso show room, para que assim a pessoa possa mensurar a qualidade do que será orçado, conhecer o designer que desenvolverá os seus projetos e passar pelo briefing, onde se dimensionará as características técnicas, estéticas e de investimento que o cliente deseja, já que sem essas informações torna-se imensurável o nível de possibilidades para se desenvolver uma ideia, e portanto quase impossível de acertar-se o gosto de quem o solicitou.

Para a apresentação e definição do que foi projetado, até é possível que seja feita on line (via Skype), porém damos preferência para que seja presencialmente, já que não haveria como o cliente sentir as texturas dos materiais que se tenha definido durante o atendimento, entre outras muitas informações.

A negociação de valores é muito ampla, são quase infinitas as possibilidades e formas de pagamento, por isso fica muito imprecisa e limitada a questão para passarmos valores à distância, então a primeira negociação também sugerimos que seja pessoalmente, e no momento de uma das definições de projeto, pois o que está sendo orçado, estará fresco na memória.

Não.

Em geral só cobramos por nossos produtos e não por nossos serviços, sempre considerando-se dentro do contexto de nosso fluxograma de atendimento, ou seja, não executamos serviços para quem não comprou ou não possui móveis Idélli, ou outros produtos adquiridos de nós; sendo que em casos específicos, podemos cobrar por serviços que sejam fora do contexto combinado em contrato, seja por mudanças em projetos já executados, ou por manutenção extra feita fora das condições previstas em contrato, manual de conservação e certificado de garantia (por exemplo: em caso de mau uso, acidentes, ou mudança dos móveis de imóvel e/ou ambiente),

Antes de iniciá-la.

São muitas as vendas de móveis efetivadas antes mesmo do início da construção do imóvel, onde estes serão instalados, pois hoje com as tecnologias 3D e 360º de realidade virtual, os clientes Idélli conseguem determinar cada detalhe de seu futuro lar ou ambiente corporativo, antes que esteja com sua obra iniciada, o que possibilita que tudo possa ser mudado sem nenhum custo adicional, pois ainda nada físico começou.

Para que isso seja possível, trabalhamos em parceria com arquitetos, engenheiros e construtoras, assim evitamos o retrabalho, seja por questões estéticas ou técnicas, já que muitas vezes só sabemos se iremos gostar ou não de algo depois que vemos pronto, assim antecipamos essa etapa através de nossa tecnologia, e com a COMPRA PROGRAMADA IDÉLLI o cliente economiza na aquisição dos móveis de forma antecipada, pagando parcelado sem juros durante o decorrer de sua obra, e evita custos com retrabalho de mudança de paredes, pontos elétricos e hidráulicos, por exemplo.

Saiba mais em Facilidades/Formas de pagamento/Compra Programada Idélli.

Expertise Designers: o máximo em design e experiência em móveis planejados para você!

veja também

Fechar Menu

Em breve você se surpreenderá com o site que está sendo construído. Aguarde…